CARTA DA REITORIA
BASÍLICA-MENOR DE SANTO AGOSTINHO

TRANSLADO E DEPÓSITO DAS RELÍQUIAS DE SANTA RITA

A todos os que lerem, saudações e Bênçãos vindas do Céu.

Nesta última quarta-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia, recebemos com alegria, duas relíquias da Santa, vindas diretamente de Cássia, na Itália, para nossa Basílica, onde ficará na cripta, onde as pessoas podem visitar.

Foi um momento único e especial receber estas relíquias de grande importância para todos nós. Nossa basílica esperou ansiosamente por essa chegada, pois foi uma forma de celebrar ainda mais interiormente este dia de Santa Rita, ao ter ao menos um pedacinho desta Santa. 

É importantíssimo termos essas relíquias entre nós em nossas paróquias e capelas. Ao longo da história, as relíquias dos santos foram depositadas nos altares das igrejas como forma de realçar a sua sacralidade e servir de ponto de veneração durante a celebração da Missa.

Ainda teremos mais algumas novidades. Nestes tempos em que iremos ter várias festividades religiosas em nossa igreja, é crucial termos estas relíquias. Estar perto de um pedacinho de cada santo, com certeza é algo que alimenta a nossa fé cristã e nos impulsa cada vez mais à buscar a Santidade em vida, pelos exemplos que eles deram para nós.

Sem mais, manifestamos nossa gratidão e alegria por vivenciar esta ocasião, e rogamos a intercessão de Santa Rita de Cássia sobre toda a igreja e por seus fiéis.

Despeço-me de todos.

Dado e passado no gabinete do reitor ao vigésimo terceiro dia do mês de Maio do Ano de 2024.


Padre Matheus Matos 
Reitor da Basílica