TRÍDUO DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

RITO PARA TODOS OS DIAS

10 à 12 de Junho

(Deverá ser feita dentro da missa, após a oração pós comunhão).

Primeiro Dia

Pres.: Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
_____________________________________________

Segundo Dia

Pres.: Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com equidade e para o bem do povo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
_____________________________________________

Terceiro Dia

Pres.: Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo operou tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
_____________________________________________

Oração Final para Todos os Dias

Pres.: Ó Santo Antônio, lírio dentre os santos, vosso amor a Deus e caridade por vossos irmãos, fez-vos nosso poderoso intercessor. Eu te imploro que obtenhais para mim a graça de…(faça seu pedido). Oh! Gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de amor para com o próximo, leve o meu pedido aos ouvidos do doce Menino Jesus, a quem carregastes com amor em vossos braços.
Ass.: Amém.

(Conclui com a Bênção Final ou avisos da missa.)